NOTÍCIAS, BRASIL, MUNDO, EDUCAÇÃO, FOTOS, VÍDEOS, POLÍTICA 
Notícias do Último Segundo: o que acontece no Brasil e no Mundo
Em queda nas pesquisas, Marina garante que estará segundo turno

Reuters

Marina rebate Dilma e diz que aliados da presidente contradizem trajetória

Reuters

A presidenciável do PSB, Marina Silva, disse nesta quarta-feira que algumas companhias da presidente Dilma Rousseff, como José Sarney, Fernando Collor e Renan Calheiros, contradizem a trajetória da petista e que a presidente deveria se preocupar em honrá-la.

Em visita à comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, Marina também contra-atacou declarações da presidente, que disse que a candidata do PSB mentiu ao afirmar que votou como senadora pela aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

"As companhias que a presidente tem, do Collor, do...

LEIA MAIS ...




Vítimas de Abdelmassih fazem abaixo-assinado para ex-médico continuar preso

Agência Brasil

Ex-médico foi preso em Assunção, no Paraguai, no último dia 19 de agosto; ele foi condenado por cometer 56 estupros

Um grupo de vítimas do ex-médico Roger Abdelmassih entregou, nesta quarta-feira (1º), ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), um abaixo-assinado pedindo a manutenção da condenação do ex-médico, que tenta ser revertida por seu advogado. Ao todo, já foram conquistadas mais de 60 mil assinaturas. 

Veja fotos da prisão de Roger Abdelmassih:

Conhecido como "médico das estrelas" até o início da divulgação dos casos e a cassação de seu diploma profissional, em 2009, Abdelmassih foi condenado em 2010 a cumprir...

LEIA MAIS ...




Luciana Genro diz que declarações de Levy Fidelix sobre gays são monstruosas

Agência Brasil

Em visita à exposição da cartunista Laerte, presidenciável do PSOL defendeu criminalização da homofobia e da transfobia

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, visitou nesta quarta-feira (1º) a "Ocupação Laerte", uma retrospectiva dos mais de 40 anos do trabalho da cartunista Laerte, em exposição no Itaú Cultural. A mostra pode ser vista até 2 de novembro.

Luciana disse que admira o trabalho de Laerte e "sua coragem em se assumir e de mostrar como é importante que as pessoas tenham autenticidade e expressem livremente sua orientação sexual e identidade de gênero”. O cartunista, de 63 anos,...

LEIA MAIS ...




Luiz Estevão é transferido para sistema prisional de SP

Agência Brasil

Por motivo de segurança, a Polícia Federal não informou para qual presídio ex-senador foi levado

O ex-senador Luiz Estevão foi transferido no início da tarde desta quarta-feira (1º) da Superintendência da Polícia Federal (PF) na capital paulista, onde estava desde o último sábado (27), para uma unidade prisional do estado. Por motivo de segurança, a PF não informou para qual presídio ele foi levado.

No último dia 26, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli determinou a execução imediata da pena de três anos e seis meses de prisão no processo em que Estevão foi condenado em 2001. O...

LEIA MAIS ...




Ex-diretor de Pedrinhas acusado de facilitar a fuga de presos é solto

Agência Brasil

Como Barcelos foi exonerado do cargo logo após ser detido, ele não pode mais interferir nas investigações, segundo juíz

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) concedeu alvará de soltura para que o ex-diretor da Casa de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Cláudio Henrique Bezerra Barcelos, responda em liberdade à acusação de que recebeu dinheiro para facilitar a fuga e conceder regalias a presos da unidade. A decisão é de ontem (30) e, segundo a assessoria do tribunal, já foi cumprida.

Mais: Governadora do MA nomeia secretário para tentar superar crise nos presídios

Barcelos estava preso desde o último...

LEIA MAIS ...




Ex-diretor da Petrobras chega ao RJ e terá proteção da PF

Agência Brasil

Paulo Roberto Costa já está no Rio de Janeiro onde deve cumprir pena sob regime domiciliar em sua casa. Ele ficará sob vigilância 24h por dia, segundo advogada de defesa

A advogada Beatriz Catta Preta, que defende o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, informou que seu cliente terá proteção permanente da Polícia Federal (PF). Costa foi beneficiado com a delação premiada e, por isso, deixou a Superintendência da PF em Curitiba em direção a sua casa, no Rio de Janeiro.

“Ele terá proteção ostensiva da Polícia Federal nesse início. Ele ficará em casa, em prisão domiciliar, e só poderá...

LEIA MAIS ...




Suspeito de roubo é morto por policiais da Rota em São Paulo

iG São Paulo

Caso aconteceu perto do parque Ibirapuera, zona sul da cidade. Assaltante teria reagido à abordagem dos policiais

Um motociclista foi morto após trocar tiros com policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na manhã desta quarta-feira (1), na avenida Pedro Álvares Cabral em frente ao Obelisco do parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

O rapaz estaria assaltando um pedestre no momento em que os policiais realizavam um patrulhamento na região. O assaltante que reagiu a abordagem dos policiais levou um tiro e não resistiu. Um policial ficou ferido no braço e foi encaminhado ao hospital das Clínicas.

O...

LEIA MAIS ...




"O Último Concerto" traz Philip Seymour Hoffman em um de seus derradeiros papéis

Reuters

Filme conta história de músicos de quarteto de cordas que descobrem que um dos integrantes sofre de doença degenerativa

Reuters

Um dos últimos trabalhos do ator norte-americano Philip Seymour Hoffman (morto em fevereiro passado), “O Último Concerto” desperta interesse pelo seu elenco competente, que também inclui Christopher Walken e Catherine Keener. Ao lado do personagem de Mark Ivanir, eles formam um quarteto de cordas, que tenta fazer sua última apresentação, quando descobrem que o músico mais velho tem uma doença degenerativa e não conseguirá mais tocar.

Prestes a completar o 25º aniversário, o grupo começa a desintegrar, quando seu...

LEIA MAIS ...




Premiê iraquiano rejeita ideia de Exército estrangeiro combater grupo sunita

BBC

Al-Abadi disse que Exército iraquiano derrotaria grupo sunita com 'boa cobertura aérea' e criticou nações árabes na coalizão

O primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, disse à BBC que se opõe "totalmente" a que nações árabes participem dos ataques ao grupo autodeclarado Estado Islâmico em seu país.

Relato: Jovem yazidi capturada pelo Estado Islâmico diz viver como escrava sexual

Hoje: Estado Islâmico decapita mais sete homens e três mulheres na Síria

Na entrevista, ele afirmou que o poder aéreo ocidental "preencheu muitas lacunas" na luta do Iraque contra o grupo jihadista. Diversos Estados árabes, incluindo a Arábia Saudita...

LEIA MAIS ...




7 covers para ouvir agora

iG São Paulo

Lista do iG tem Bruce Springsteen, Beatles, Nirvana e outros

Na segunda-feira (29), a cantora Aretha Franklin foi ao programa do apresentador David Letterman, nos EUA, e fez uma versão matadora para "Rolling in the Deep", hit de Adele.

Você pode ouvir a versão de Aretha Franklin abaixo. Em seguida, o iG selecionou outros sete covers que são tão bons ou melhores do que as canções originais.

Bruce Springsteen - "Because the Night" (Patti Smith)

Nirvana - "The Man Who Sold The World" (David Bowie)

Jimi Hendrix - "All Along the Watchtower" (Bob Dylan)

Johnny Cash - "Hurt" (Nine Inch Nails)

The Fugees -...

LEIA MAIS ...




Enem 2014 terá 15 mil candidatos idosos

Agência Brasil

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no ano passado esses inscritos somaram 10,9 mil. Em 2009, foram 4,7 mil idosos.

Não são apenas os jovens que estão buscando a educação no Brasil. Os idosos, que comemoram nesta quarta (1º) o seu dia, estão procurando, cada vez mais, desde o ensino básico até o ensino superior. Alguns realizam o sonho de fazer a segunda graduação em uma área que sempre lhes despertou interesse, outros alcançam a meta de aprender a ler e escrever.

O Dia do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas e,...

LEIA MAIS ...




Força Nacional não coíbe ataques e empresas recolhem ônibus em São Luís

Agência Brasil

A decisão foi anunciada após dois veículos terem sido incendiados, na manhã desta quarta-feira (1)

Em decisão conjunta, empresários e rodoviários decidiram recolher todos os ônibus que circulam em São Luís, no Maranhão, e interromper a prestação de serviço aos usuários de ônibus em toda a capital maranhense. A decisão foi anunciada após dois veículos terem sido incendiados, na manhã de hoje (1º). Os ônibus já estão sendo recolhidos.

São Luís já tem 17 veículos incendiados em onda de ataques

Em nota a que a Agência Brasil teve acesso, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São...

LEIA MAIS ...




Novo tiroteio no Complexo da Maré assusta motoristas na Avenida Brasil

Agência Brasil

Motoristas devem optar pela Linha Vermelha, onde as condições de tráfego estão melhores, sem retenção

A Avenida Brasil está com o tráfego congestionado nos dois sentidos, altura de Bonsucesso, subúrbio do Rio, devido a uma operação das forças de segurança do estado, no Complexo de Favelas da Maré. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, os motoristas que se deslocam com destino às zonas norte e oeste e a Baixada Fluminense devem optar pela Linha Vermelha, onde as condições de tráfego estão melhores, sem retenção.

O tiroteio começou com a chegada de tropas no complexo. Apavorados,...

LEIA MAIS ...




Grupo Franz Ferdinand mantém a animação mesmo com falta de público, em São Paulo

Susan Souza

Apesar de não tocar para uma casa lotada, banda escocesa manteve a energia alta e confiou na força dos hits antigos em apresentação no Espaço das Américas, nesta terça-feira (30)

Em sua sétima passagem pelo Brasil, o grupo escocês Franz Ferdinand apresentou as músicas do quarto disco de estúdio, "Right Thoughts, Right Words, Right Action (2013)", no Espaço das Américas, em São Paulo, na noite de terça-feira (30). Nesta quinta (2), o grupo toca no Rio de Janeiro (Vivo Rio), com ingressos de R$180 a R$600.

Franz Ferdinand toca em São Paulo

LEIA MAIS ...




Morre Chico Cavalcanti, cineasta do movimento Boca do Lixo

iG São Paulo

Diretor paulista tinha 72 anos e estava internado para tratamento de um câncer no intestino

O cineasta Chico Cavalcanti, importante nome do movimento conhecido como Boca do Lixo, morreu na madrugada desta quarta-feira (1º), aos 72 anos. Ele estava internado no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo e fazia tratamento contra um câncer no intestino.

Francisco de Almeida Cavalcanti nasceu em Poá, no Estado de São Paulo, e fez uma carreira marcada por filmes independentes e de baixo orçamento. Trabalhou em diferentes gêneros, incluindo o pornochanchadas, filmes policiais, eróticos, e de sexo explícito.

Siga o...

LEIA MAIS ...




Jovem yazidi capturada pelo Estado Islâmico diz viver como escrava sexual

iG São Paulo

Mayat (nome fictício) foi raptada por membros do EI em agosto durante ofensiva no Sinjar; ela continua refém do grupo sunita

Uma jovem Yazidi sequestrada pelo Estado Islâmico revelou os abusos que vel sofrendo e diz ser "escrava sexual" nas mãos dos extremistas. As informações são do The Independent.

Hoje: Estado Islâmico decapita mais sete homens e três mulheres na Síria


Setembro: Turquia busca mandato para se juntar a ação militar contra o EI

Com apenas 17 anos, Mayat (nome fictício) foi raptada por membros do EI no dia 3 de agosto durante ofensiva...

LEIA MAIS ...




Família confirma que Malcolm Young, do AC/DC, sofre de demência

iG São Paulo

Informação tinha sido dada por jornal australiano; músico de 61 anos deixou a banda por causa da doença

A família de Malcolm Young, fundador e ex-guitarrista do AC/DC, confirmou que ele sofre de demência. A informação tinha sido dada pelo jornal australiano "Sidney Morning Herald", mas nenhum pronunciamento oficial tinha sido feito até agora.

"Malcolm está sofrendo de demência e a família os agradece por respeitar sua privacidade", afirmaram os familiares do músico em comunicado à revista "People".

A saída de Young da banda foi anunciada oficialmente no dia 24 de setembro, mas ele já estava afastado desde abril por...

LEIA MAIS ...




Polícia do Distrito Federal investiga selfie de atirador de elite

iG São Paulo

Imagem mostra posição do atirador em prédio vizinho a hotel em Brasília, onde um homem sequestrou um mensageiro

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o vazamento de uma “selfie” feita por um atirador de elite enquanto um homem mantinha o mensageiro refém na sacada do hotel Saint Peter na última segunda-feira (29).

Justiça decreta prisão preventiva de sequestrador de Brasília

Sequestrador libera refém após 8h de negociações em Brasília

Sequestrador de hotel deixou "carta de despedida" a familiares, diz delegado

O funcionário passou quase oito horas sob a mira de uma pistola de brinquedo....

LEIA MAIS ...




Justiça decreta prisão preventiva de sequestrador de Brasília

Agência Brasil

Jac responde pelo crime de cárcere privado além de ter causado à vítima grande sofrimento psicológico

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios decretou hoje a prisão preventiva de Jac Souza dos Santos que, na última segunda-feira (29), como hóspede em um hotel na área central de Brasília, manteve, por quase oito horas, um homem refém portando armamentos fictícios.

Ontem (30) Jac já havia informado que o artefato não era uma bomba, não tinha poder letal e foi fabricado durante meses. “O material não passa de um pouco de cimento, pó de serragem de madeira e cola. Os...

LEIA MAIS ...




Aprovação de governo Dilma Rousseff é de 39%, aponta pesquisa Datafolha

iG São Paulo

Índice daqueles que avaliam o atual governo como ótimo ou bom subiu 2 pontos percentuais e é o melhor desde fevereiro

O governo de Dilma Rousseff teve o melhor índice de aprovação desde fevereiro, indica pesquisa Datafolha divulgada na terça-feira (30). Os que avaliavam a administração da petista como ótima ou boa eram 37% no levantamento anterior, do dia 26 de setembro. Agora o número chega aos 39%. 

Datafolha: Dilma Rousseff tem 40%, Marina Silva 25% e Aécio Neves 20%

Em fevereiro deste ano, a presidente e candidata à reeleição pelo PT tinha conseguido 41% na...

LEIA MAIS ...




Justiça determina a readmissão de mais 23 funcionários do Metrô

iG São Paulo

Dos 42 metroviários mandados embora por justa causa durante greve de junho, apenas sete ainda não voltaram a trabalhar

O Tribunal Regional do Trabalho determinou, nesta terça-feira (30), a readmissão de mais 23 funcionários do Metrô que foram demitidos durante a greve de junho. Dos 42 metroviários mandados embora por justa causa, apenas sete ainda não voltaram a trabalhar.

Mais: Greve é descartada e metrô de SP funciona na abertura da Copa

O presidente do Sindicato dos Metroviários comemorou as readmissões. "É uma conquista muito importante para a categoria contra os desmandos do governador Alckmin e o secretário de...

LEIA MAIS ...




São Luís já tem 17 veículos incendiados em onda de ataques

Agência Brasil

A Polícia Militar reforçou o patrulhamento próximo ao local, na tentativa de prender os suspeitos do crime

Agência Brasil

Apesar da presença da Força Nacional de Segurança patrulhando as ruas desde a última segunda-feira (29), São Luís, capital do Maranhão, registrou hoje (1º) mais um ataque a ônibus. Esse é o 17º veículo incendiado desde a última onda de incêndios, iniciada no sábado (20).

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, os autores do ataque ao coletivo da empresa Primor, ocorrido no bairro Recanto do Vinhas, já foram identificados. A Polícia Militar reforçou o patrulhamento próximo ao local, na...

LEIA MAIS ...




Irã adia execução de mulher condenada por matar homem após tentativa de estupro

BBC

Reyhaneh Jabbari, 26, havia sido transferida para prisão a oeste de Teerã, onde seria enforcada; campanha na internet a salvou

Autoridades do Irã adiaram a execução de uma mulher condenada por matar um homem que tentou abusá-la.

2010: Ativista iraniana espera intervenção de Dilma contra execução de Sakineh


Setembro: Jovens iranianos são condenados a 91 chicotadas por dançarem 'Happy'

Reyhaneh Jabbari, de 26 anos, havia sido transferida para uma prisão no oeste da capital iraniana, Teerã, onde seria executada com enforcamento. Mas ativistas afirmaram na terça-feira (31) que, após uma campanha iniciada na Internet, as...

LEIA MAIS ...




Chuvas provocam alagamento em municípios catarinenses

Agência Brasil

Regiões onde ainda há risco de deslizamentos são: Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí.

As fortes chuvas em Santa Catarina nos últimos dias deixaram municípios alagados e a Secretaria de Defesa Civil do estado alerta que, mesmo com a melhora do tempo, ainda há riscos de deslizamentos de terra em algumas regiões e de inundações em localidades do Alto Vale do Itajaí.

Mais: Governo reconhece situação de emergência em 15 municípios

Chove no estado desde a quinta-feira (25), mas ela intensificou-se entre a madrugada de domingo (28) e segunda-feira (29) o que provocou a elevação no...

LEIA MAIS ...




Ben Affleck busca mulher desaparecida em versão do best-seller "Garota Exemplar"

Luísa Pécora

Autora Gillian Flynn é responsável pela adaptação para o cinema de obra que vendeu mais de 6 milhões de exemplares

"Garota Exemplar" chega aos cinemas nesta quinta-feira (2) com potencial para repetir nas telas o sucesso que fez nas livrarias. Cartas na manga não faltam: a popularidade da obra que vendeu mais de 6 milhões de exemplares; o roteiro da própria autora, Gillian Flynn; o burburinho de que estará entre os indicados ao Oscar; a direção do competente David Fincher; e o elenco encabeçado por Ben Affleck, cuja carreira foi renovada por "Argo".

Leia também: Os...

LEIA MAIS ...